Recentemente o médico Umberto Joubert anunciou apoio à reeleição do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, mas nas últimas eleições foi candidato de oposição, quando compôs chapa com Dr. Ramonilson.
Questionado naúltima quarta-feira (21) sobre sua posição nas eleições deste ano com relação a candidatura, Joubert disse que não vai se candidatar, mas confirmou o nome de sua esposa, Dra. Perla, ao cargo de vereadora já nas eleições deste ano.
Ele disse que a disputa será pelo partido Republicanos, e não pelo União Brasil, legenda à qual Joubert está filiado atualmente.
Naturalmente, Perla era do Democratas, que passou a ser do União Brasil, mas não tinha perspectiva, até pouco tempo, de ter um grupo forte de pré-candidatos a vereadores para disputar as eleições deste ano. Foi quando eu recebi o convite do prefeito Nabor para que Perla se filiasse ao Republicanos, e eu dei a palavra que ela iria. Há mais ou menos um mês, iniciei diálogos com o senador Efraim Filho, e participei de uma reunião que deu muito certo", comentou.
Joubert continua no União Brasil, inclusive como vice-presidente neste momento.