
O bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus, afirmou que vai atuar em sintonia plena com o arcebispo Dom Manoel Delson. O auxiliar é apresentado na noite desta quinta-feira (22), na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.
“Venho pra colabora, ajudar com as demandas que tem a Arquidiocese. Dom Manoel Delson já me deu algumas missões e estou à disposição para servir a essa igreja arquidiocesana”, disse Dom Alcivan Tadeus, em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais.
Já o arcebispo ressaltou o preparo do bispo auxiliar, que vai ajudá-lo nas atividades administrativas e pastorais. “É uma Arquidiocese muito grande, com mais de 100 paróquias, muitos desafios e demandas e o bispo vai me auxiliar indo aos locais quando eu não puder, dividindo as tarefas”, afirmou.
Dom Alcivan Tadeus será o terceiro bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba; antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa foi nomeado em 31 de maio de 1954, sua sagração episcopal deu-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 15 de agosto do mesmo ano. E Dom Marcelo Pinto Carvalheira que foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo em 27 de dezembro deste mesmo ano, e em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 