
O ex-prefeito de Coremas (PB) Edilson Pereira anunciou que lançará oficialmente nesta quinta-feira (18) a pré-candidatura a gestor do município na eleição deste ano. Ele pretende concorrer pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com apoio do governador da Paraíba, João Azevedo.
Na chapa, Edilson confirmou a ex-vereadora e suplente Ivanete de Janderley como pretensa postulante a vice, além de apoio dos vereadores Kleidson da Silva, José Laedson e Ednaldo Pereira.
A pré-candidatura acontece após o ex-gestor, que é marido da falecida prefeita Chaguinha, pedir exoneração do cargo de chefe de Gabinete e romper com o atual prefeito, Irani Alexandrino.
Durante o rompimento, Pereira explicou que não estava concordando com a forma de gestão de Irani — que assumiu a Prefeitura depois da morte de Chaguinha em 2021 — e condenou as demissões em massa aplicadas por Alexandrino em setembro de 2023.
Edilson foi prefeito de Coremas de 2004 a 2012. Depois conseguiu eleger a mulher no pleito de 2016.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 