
O Governador João Azevêdo e os secretários Jean Nunes, da Segurança Pública, João Alves de Albuquerque, da Administração Penitenciária, João Paulo, secretário executivo (Seap) e demais autoridades, estiveram no início da noite desta sexta-feira (2) no corredor da Folia, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, João Pessoa, em uma comitiva de segurança pública para visitar e vistoriar a estrutura montada para o Folia de Rua.
O evento contará com um extenso programa de blocos durante o período que antecede o Carnaval, são as famosas prévias do Folia de rua.
O esquema de segurança para o Carnaval 2024 na Paraíba e na capital paraibana começou ontem (1) com a abertura do Folia de Rua no Ponto de Cem Reis, e segue até o dia 14 com o encerramento das festividades.
A operação de segurança conta com um efetivo de mais de 13 mil homens que irão atuar na segurança durante o período carnavalesco em todo estado. O trabalho está sendo realizado em parceria com diversos órgãos de segurança pública como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Detran, entre outros, garantindo tranquilidade para o folião brincar.
O plano de segurança incluirá ainda videomonitoramento em todo o “Corredor da Folia”, em João Pessoa, bem como nas cidades que sediarão os maiores festejos.
Essa tecnologia fornecerá imagens para os Centros Integrados de Comando e Controle da Capital, Campina Grande e Patos, agilizando o atendimento às ocorrências.
Para o secretário João Alves (Seap) a integração das forças de segurança proporciona mais confiança e eficiência à população. Ele afirmou: "A cooperação entre vários órgãos do governo em prol da segurança oferecerá, sem dúvida, um ambiente mais tranquilo para que as pessoas possam aproveitar este período festivo”.
Para este ano a novidade durante as prévias carnavalescas de João Pessoa e o Carnaval 2024 na Paraíba é que haverá restrições ao uso de drones e outras aeronaves, sejam tripuladas ou não.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 