
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) anunciou em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (25), que pretende se licenciar do cargo nos próximos meses para apoiar a reeleição de seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e também para participar da campanha eleitoral em municípios que fazem parte de sua base eleitoral, como é o caso de Cabedelo.
Com a licença, a vaga na Câmara Federal será ocupada pela primeira suplente do Progressistas, Eliza Virginia.
Durante a entrevista ao Arapuan Verdade, Mersinho explicou os motivos por trás de sua decisão. “Estamos pensando em solicitar a licença em breve para poder contribuir com as eleições não apenas em João Pessoa e Cabedelo, mas também nos municípios que nos apoiaram para representá-los no Congresso Nacional”, ressaltou.
Sobre a disputa em Cabedelo, o deputado federal Mersinho Lucena admitiu abrir mão da indicação para vice-prefeito a fim de pavimentar uma aliança com o PSB no município. Ele defende que a escolha do vice seja feita mais adiante para permitir uma composição com o grupo do governador João Azevêdo (PSB) na cidade portuária.
Em entrevistas à imprensa paraibana, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, afirmou que cabe ao parlamentar federal a escolha do nome para vice-prefeito neste ano. Nos bastidores, cogita-se o nome da esposa de Mersinho, Camila Holanda, como uma opção.
“Em nome da união, não há problema algum. A vice-prefeitura pode ser ocupada em uma composição com o PSB do governador João Azevêdo”, enfatizou Mersinho.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 