
O prefeito de Nova Palmeira, Ailton Medeiros, foi alvo de uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira, (25). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete do gestor.
A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral e visa aprofundar a investigação sobre crimes de falsidade para fins eleitorais.
De acordo com a investigações, o gestor teria apresentado histórico escolar do ensino fundamental e médio falso ao registrar candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja nota da PF:
Na manhã desta quinta-feira 25/01, a Polícia Federal cumpriu 2 mandados de busca e apreensão no município de Nova Palmeira/PB, expedidos pela Justiça Eleitoral. As medidas visam apurar crime de falsidade para fins eleitorais – Art. 348 ou 350 da Lei 4.737/1965 – Código Eleitoral, relacionados a apresentação de histórico escolar de ensino fundamental e médio alegadamente falso, quando do registro da candidatura do atual prefeito municipal.
As medidas foram cumpridas na residência do chefe do executivo municipal e no seu gabinete na sede da prefeitura.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 