
O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil), autor da proposta da desoneração da folha garantiu que a derrubada ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar mais fôlego as empresas e, com isso, gerar mais empregos. Como noticiou o ClickPB, a derrubada do veto ocorreu nessa quinta-feira (15) tanto no Senado quanto na Câmara Federal.
"Grande conquista aqui no Senado, que é para gerar mais empregos e pagar menos impostos. Derrubar o veto e assim reduzir a alíquota previdenciária que causava tanto sufoco e estrangulamento nas contas dos municípios e com esse fôlego a mais, a gente vai ter a condição de que os municípios possam ter recursos a mais para investir na saúde, na educação e em outros temas que são essenciais no dia a dia das prefeituras", avaliou.
Em uma votação com ampla margem nas duas Casas, a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores da economia que mais empregam foi de 60 votos a favor da derrubada do veto contra 13, no Senado. Na Câmara, o placar foi de 378 votos favoráveis e 78 contrários.
Para Efraim, o ideal seria se a desoneração da folha de pagamentos chegasse a todos os setores da economia. “Porque se a gente continuar taxando emprego, elevando o custo do emprego, tornando mais caro contratar pessoas, qual é a solução que as empresas terão? É substituir o trabalhador, a mãe de família pelo robô, pela automação, pela inteligência artificial, que não paga imposto. Então, nós já conseguimos que fossem desonerados os 17 setores que mais empregam. O ideal seria que se pudesse chegar a todos os setores da economia”, finaliza o parlamentar.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 