O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil), autor da proposta da desoneração da folha garantiu que a derrubada ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai dar mais fôlego as empresas e, com isso, gerar mais empregos. Como noticiou o ClickPB, a derrubada do veto ocorreu nessa quinta-feira (15) tanto no Senado quanto na Câmara Federal.
"Grande conquista aqui no Senado, que é para gerar mais empregos e pagar menos impostos. Derrubar o veto e assim reduzir a alíquota previdenciária que causava tanto sufoco e estrangulamento nas contas dos municípios e com esse fôlego a mais, a gente vai ter a condição de que os municípios possam ter recursos a mais para investir na saúde, na educação e em outros temas que são essenciais no dia a dia das prefeituras", avaliou.
Em uma votação com ampla margem nas duas Casas, a desoneração da folha de pagamento para os 17 setores da economia que mais empregam foi de 60 votos a favor da derrubada do veto contra 13, no Senado. Na Câmara, o placar foi de 378 votos favoráveis e 78 contrários.
Para Efraim, o ideal seria se a desoneração da folha de pagamentos chegasse a todos os setores da economia. “Porque se a gente continuar taxando emprego, elevando o custo do emprego, tornando mais caro contratar pessoas, qual é a solução que as empresas terão? É substituir o trabalhador, a mãe de família pelo robô, pela automação, pela inteligência artificial, que não paga imposto. Então, nós já conseguimos que fossem desonerados os 17 setores que mais empregam. O ideal seria que se pudesse chegar a todos os setores da economia”, finaliza o parlamentar.