
Os ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena (PT), e a ex-deputada estadual Estela Bezerra (PT) se reencontraram na noite desta sexta-feira (8), depois de quatro anos sem poderem manter contato. Eles foram investigados pela Operação Calvário, que desmontou um esquema de corrupção na gestão de serviços públicos de saúde e educação no estado.
O reencontro aconteceu durante a Conferência Eleitoral e Programa de Governo do PT, em Brasília. Estela Bezerra publicou uma foto do momento em seu Instagram e escreveu: “É assim que a gente segue: ajudando a reconstruir o Brasil, com muito trabalho, afeto e responsabilidade”.
Na última quarta-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) revogou as medidas cautelares que impediam o contato entre os investigados pela Operação Calvário. A decisão seguiu sentenças do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre as medidas revogadas estavam: comparecimento periódico em juízo, proibição de manter contato com os demais investigados e afastamento da atividade econômica/financeira com o Estado da Paraíba e com o município de João Pessoa.
Ricardo Coutinho e Márcia Lucena já haviam sido soltos após cumprir parte da pena. Outros investigados pela Operação Calvário também tiveram suas medidas cautelares alteradas ou mantidas pelo TRE-PB.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 