O presidente do Republicanos na Paraíba e deputado federal, Hugo Motta, anunciou, durante entrevista nesta sexta-feira (1º) sua licença e do deputado federal Murilo Galdino (Republicano9s), na Câmara Federal. A decisão, segundo ele, faz parte de um compromisso de rodízio para proporcionar a ascensão dos suplentes à titularidade no mandato e abrirá espaço para os suplentes Raniey Paulino e Pastor Waldir.
Ao programa “Arapuan Verdade”, o deputado revelou que a licença, embora confirmada, ainda está sujeita a condições. Ele destacou que sua permanência na liderança será um fator determinante para a efetivação da licença.
“Nossa conversa com Raniery e com Waldir é para acertar os detalhes dessa licença porque pode haver a previsão de que a minha liderança seja renovada. Se isso vier a acontecer, talvez essa licença tenha que ser postergada um pouco, não quer dizer que ela não será tirada. Ela será sim tirada e será cumprida, porém essa decisão da bancada sobre a continuidade ou não da minha permanência na liderança influencia diretamente nessa decisão”, explicou Motta.
O rodízio no Republicanos teve continuidade ainda ontem, quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa da Paraíba, quando os deputados titulares, Branco Mendes e Jutay Meneses retornaram ao mandato, e os deputados Michel Henrique e Danielle do Vale se licenciaram para proporcionar a manutenção dos dois suplentes do partido, Alexandre de Zezé e Silvia Benjamin no cargo.