
O presidente do Republicanos na Paraíba e deputado federal, Hugo Motta, anunciou, durante entrevista nesta sexta-feira (1º) sua licença e do deputado federal Murilo Galdino (Republicano9s), na Câmara Federal. A decisão, segundo ele, faz parte de um compromisso de rodízio para proporcionar a ascensão dos suplentes à titularidade no mandato e abrirá espaço para os suplentes Raniey Paulino e Pastor Waldir.
Ao programa “Arapuan Verdade”, o deputado revelou que a licença, embora confirmada, ainda está sujeita a condições. Ele destacou que sua permanência na liderança será um fator determinante para a efetivação da licença.
“Nossa conversa com Raniery e com Waldir é para acertar os detalhes dessa licença porque pode haver a previsão de que a minha liderança seja renovada. Se isso vier a acontecer, talvez essa licença tenha que ser postergada um pouco, não quer dizer que ela não será tirada. Ela será sim tirada e será cumprida, porém essa decisão da bancada sobre a continuidade ou não da minha permanência na liderança influencia diretamente nessa decisão”, explicou Motta.
O rodízio no Republicanos teve continuidade ainda ontem, quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa da Paraíba, quando os deputados titulares, Branco Mendes e Jutay Meneses retornaram ao mandato, e os deputados Michel Henrique e Danielle do Vale se licenciaram para proporcionar a manutenção dos dois suplentes do partido, Alexandre de Zezé e Silvia Benjamin no cargo.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 