
O ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Braga Netto (PL), disse, nesta segunda-feira (27), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o ex-presidente conseguirá reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos.
De acordo com Braga Netto, Bolsonaro não cometeu nenhuma irregularidade e apenas exerceu o seu direito de conversar com os embaixadores, com quem fez algumas observações sobre as urnas eletrônicas.
Braga Netto disse acreditar que com o passar do tempo as questões vão amadurecendo e as possibilidades, surgindo. “Vamos conseguir reverter essa inelegibilidade no TSE ou Supremo, utilizando todos os recursos. Acredito que quando os ânimos estiverem calmos, com o passar do tempo, as possibilidades vão surgindo”, afirmou.
Questionado quais seriam as alternativas caso a inelegibilidade se mantenha, Braga Netto disse que Bolsonaro criou novas lideranças, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 