O ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Braga Netto (PL), disse, nesta segunda-feira (27), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o ex-presidente conseguirá reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos.
De acordo com Braga Netto, Bolsonaro não cometeu nenhuma irregularidade e apenas exerceu o seu direito de conversar com os embaixadores, com quem fez algumas observações sobre as urnas eletrônicas.
Braga Netto disse acreditar que com o passar do tempo as questões vão amadurecendo e as possibilidades, surgindo. “Vamos conseguir reverter essa inelegibilidade no TSE ou Supremo, utilizando todos os recursos. Acredito que quando os ânimos estiverem calmos, com o passar do tempo, as possibilidades vão surgindo”, afirmou.
Questionado quais seriam as alternativas caso a inelegibilidade se mantenha, Braga Netto disse que Bolsonaro criou novas lideranças, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.