
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (24) que vai apresentar ao Congresso Nacional uma “solução alternativa” à desoneração da folha de pagamento, vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Os segmentos atualmente desonerados, empresários, centrais sindicais e parlamentares pressionaram o governo federal pela sanção da matéria. O veto deve ser derrubado pelo Congresso, que aprovou com folga o projeto.
“Nós vamos levar ao Congresso Nacional não apenas as razões do veto, para que haja entendimento sobre isso, como vamos levar alternativa ao que foi vetado. Em nosso entendimento, é muito mais razoável. Entendo que o Congresso tem autonomia para tomar suas medidas, mas considero que a medida que o presidente tomou é correta do ponto de vista econômico e jurídico. Na volta da COP, quando a reforma tributária, na minha opinião, já vai ter sido apreciada pela Câmara terminativamente, vamos levar ao Congresso uma solução que nos parece mais promissora. Eu penso que essa questão vai ser pacificada”, disse Haddad.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 