
Após ‘O Antagonista‘ cravar a ida do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) para a diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o político tucano entrou em contato com o WSCOM para negar a informação.
“Nem tenho cargos no governo Lula, nem vou ter. Não estou indicando ngm para FNDE ou qualquer outro órgão. Nem no mandato estou… aliás, estou até afastado de política”, declarou.
O jornalista Wilson Lima cravou nesta tarde que o governo Lula tomou a decisão de nomear membros do PSDB para ocupar cargos, buscando fortalecer sua base parlamentar que estava fragilizada. Recentemente, o governo federal designou uma parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para membros do PSDB.
Ainda haveria a expectativa de que ele indique Anderson Ferreira de Souza, atual assessor de gabinete da presidência do órgão. A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também deu seu aval para a indicação. Caso seja confirmado, Anderson de Souza substituirá Gilnei Pereira da Costa.
Além de ser uma figura de confiança dentro do PSDB, Anderson mantém vínculos com o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 