Na sexta-feira (5) ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP-PB), em Campina Grande (PB), um encontro de políticos e várias entidades com o tema principal, a duplicação da BR 230, com a primeira etapa iniciando na Alça Sudoeste, no KM 152,3 e o KM 183,90 situado na Praça do Meio do Mundo.
O projeto está pronto, mas necessita de recursos federais.
O deputado federal Efraim Filho (DEM) esteve presente e destacou que mais do que a mobilidade que a obra irá proporcionar, será número de vidas salvas.
“É a vida real dos brasileiros que está em jogo e aqui a gente está falando de vida real e não só de obra de cal, cimento e pedra não. A PRF falava mais cedo que esta obra significa salvar vidas, então, muito mais do que ganhar tempo em estrada ou ter mobilidade urbana facilitada, uma obra como esta são vidas que serão salvas e está provado em números, onde esta duplicada teve uma fatalidade e onde não está duplicado tiveram 27 fatalidades. Esse pra mim é um número mais importante, não é quanto custa, é a vida que serão salvas”, destacou.