O senador Efraim Filho (União Brasil) disse, nesta segunda-feira (20), que o seu partido olha para as eleições de 2024 com estratégia visando o protagonismo político no pleito de 2026. Apesar da declaração, o parlamentar não cravou uma possível candidatura a governador e se limitou a dizer que na hora certa poderá disputar o Palácio da Redenção.
A afirmação foi repercutida durante entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
De acordo com Efraim, o União Brasil hoje já é o 2º maior partido em número de prefeitos eleitos na Paraíba, só perdendo para o PSB, do governador João Azevêdo, e a perspectiva é se fortalecer ainda mais para chegar maior em 2026.
Questionado sobre a disposição de disputar as eleições de 2026 como candidato a governador, Efraim evitou adiantar qualquer posição nesse sentido, ressaltando que seu foco no momento é o Senado. “Nosso foco é o Senado, onde estamos terminando o primeiro ano como o melhor mandato de todo o Congresso. Foi isso que prometi no momento de nossa vitória, então vamos continuar trabalhando para representar bem nosso estado, e quanto a ser candidato a governador no momento certo isso acontecerá naturalmente”, disse.