
O senador Efraim Filho (União Brasil) disse, nesta segunda-feira (20), que o seu partido olha para as eleições de 2024 com estratégia visando o protagonismo político no pleito de 2026. Apesar da declaração, o parlamentar não cravou uma possível candidatura a governador e se limitou a dizer que na hora certa poderá disputar o Palácio da Redenção.
A afirmação foi repercutida durante entrevista ao jornalista Luís Tôrres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
De acordo com Efraim, o União Brasil hoje já é o 2º maior partido em número de prefeitos eleitos na Paraíba, só perdendo para o PSB, do governador João Azevêdo, e a perspectiva é se fortalecer ainda mais para chegar maior em 2026.
Questionado sobre a disposição de disputar as eleições de 2026 como candidato a governador, Efraim evitou adiantar qualquer posição nesse sentido, ressaltando que seu foco no momento é o Senado. “Nosso foco é o Senado, onde estamos terminando o primeiro ano como o melhor mandato de todo o Congresso. Foi isso que prometi no momento de nossa vitória, então vamos continuar trabalhando para representar bem nosso estado, e quanto a ser candidato a governador no momento certo isso acontecerá naturalmente”, disse.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 