
Após os eleitores de Boqueirão e Mãe D’Água escolherem novos vereadores nesse domingo (12), a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti Maranhão, avaliou os pleitos afirmando que a Corte repudia fraude à cota de gênero. A fraude foi praticada em ambos os municípios nas eleições de 2020, com partidos políticos usando mulheres para candidaturas fictícias.
Como acompanhado pelo ClickPB, a desembargadora falou sobre as eleições suplementares na abertura da sessão do TRE-PB nesta segunda-feira (13). Para ela, a Corte cumpre o seu papel ao punir as fraudes, mesmo que isso represente a cassação de mandatos de candidatos eleitos pelo povo.
“Fizemos as eleições de vereadores tendo em vista a anulação das eleições anteriores por fraude à cota de gênero. Estivemos lá para cumprir nossa missão. Fazemos apelo para que as mulheres sejam realmente candidatas e não emprestem seus nomes para candidaturas fictícias. Queremos que as mulheres ocupem posições de poder para servir a sua população. Todos nós repudiamos a fraude à cota de gênero”, falou a presidente do TRE-PB, como observado pelo ClickPB.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 