
O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), foi homenageado durante o Encontro Mundial do Notariado e do XXV Congresso Notarial Brasileiro, que acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, em Brasília. Ele recebeu a mais alta condecoração do notariado brasileiro, a Comenda Tabelião Pero da Costa, primeiro tabelião do Brasil.
“É uma comenda muito importante, que representa o reconhecimento do nosso trabalho no Congresso Nacional e, principalmente, da parceria na busca por eficiência nos serviços prestados nos cartórios brasileiros”, disse Hugo Motta.
Segundo Hugo Motta, a demanda dos brasileiros por mais celeridade nos cartórios é bem reunida pelo setor. “Nós temos o compromisso de, cada vez mais, facilitar a vida da população e o Conselho Notarial entende que essa é uma meta que deve ser buscada e cumprida pelo setor”.
O encontro é promovido pela União Internacional do Notariado (UINL) e o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal e recebe tabeliães de notas de 92 países do mundo, que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. Durante cinco dias, são discutidos os principais temas mundiais relacionados à atividade notarial, incluindo os avanços e soluções para o notariado digital em todo o mundo.
“É uma comenda muito importante, que representa o reconhecimento acerca do nosso trabalho no Congresso Nacional e, principalmente, da parceria na busca de eficiência nos serviços prestados nos cartórios brasileiros. Eu me senti muito lisonjeado e aumenta ainda mais o compromisso com a população”.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 