O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), foi homenageado durante o Encontro Mundial do Notariado e do XXV Congresso Notarial Brasileiro, que acontece entre os dias 6 e 10 de novembro, em Brasília. Ele recebeu a mais alta condecoração do notariado brasileiro, a Comenda Tabelião Pero da Costa, primeiro tabelião do Brasil.
“É uma comenda muito importante, que representa o reconhecimento do nosso trabalho no Congresso Nacional e, principalmente, da parceria na busca por eficiência nos serviços prestados nos cartórios brasileiros”, disse Hugo Motta.
Segundo Hugo Motta, a demanda dos brasileiros por mais celeridade nos cartórios é bem reunida pelo setor. “Nós temos o compromisso de, cada vez mais, facilitar a vida da população e o Conselho Notarial entende que essa é uma meta que deve ser buscada e cumprida pelo setor”.
O encontro é promovido pela União Internacional do Notariado (UINL) e o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal e recebe tabeliães de notas de 92 países do mundo, que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. Durante cinco dias, são discutidos os principais temas mundiais relacionados à atividade notarial, incluindo os avanços e soluções para o notariado digital em todo o mundo.
“É uma comenda muito importante, que representa o reconhecimento acerca do nosso trabalho no Congresso Nacional e, principalmente, da parceria na busca de eficiência nos serviços prestados nos cartórios brasileiros. Eu me senti muito lisonjeado e aumenta ainda mais o compromisso com a população”.