
Foi aprovado em primeira votação na noite desta quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Patos, o Projeto de Lei Nº 143/2021, de autoria do vereador Jamerson Ferreira, que institui no âmbito municipal o programa Farmácia Solidária. O objetivo é a coleta de medicamentos ou equipamentos médicos básicos, órteses, muletas e cadeiras de rodas, para distribuição à pessoas carentes.
A implantação do programa possibilita ao município, coletar ou receber acessórios e medicamentos através de doações junto à consultórios médicos e lojas do segmento, farmácias, planos de assistência familiar, clínicas e consultórios. As doações também poderão ser feitas por pessoas físicas.
Para o parlamentar, o projeto cria uma alternativa para o aproveitamento de medicamentos não utilizados, evitando o descarte e desperdício, além do reaproveitamento de órteses, próteses, e acessórios que poderão ser doados à pessoas carentes do município.
O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e segue para segunda apreciação na próxima terça-feira.
O vereador e radialista Jamerson Ferreira desenvolve na cidade de Patos, mesmo antes de ser eleito vereador, um projeto social que visa doação de medicamentos, cadeira de rodas e muletas, além de acessórios ortopédicos. A intenção, segundo Jamerson, é possibilitar à pessoas carentes uma melhor qualidade de vida.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 