Após a fusão do Patriota e do PTB, oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a criação do Partido da Renovação Democrática (PRD), a nova sigla ainda não tem definição sobre quem a comandará na Paraíba. Nesta quinta-feira (9), o atual presidente do Patriota no estado, o vereador Marcílio do HBE, disse que aguarda posição da direção nacional do Patriota sobre o tema.
Ao ClickPB, Marcílio do HBE, que é parlamentar na Câmara de João Pessoa, falou que ainda não recebeu nenhuma indicação da direção nacional do Patriota sobre como fica o comando do PRD na Capital.
Além disso, Marcílio contou que não houve diálogo com o atual presidente do PTB, Dedé Sales, para saber dele se há alguma indicação de definição vinda do PTB.
“Ainda não recebemos nenhuma definição da nacional [do Patriota]. Particularmente, deixo o partido muito tranquilo com isso [comando do PRD na Paraíba]. Não fiz nenhum contato que ele (Dedé Sales) como também ele não fez nenhum comigo", falou Marcílio do HBE ao ClickPB.
Como verificado pelo ClickPB, na urna eletrônica, o PRD vai usar o número 25, que por muitos anos ficou ligado ao PFL, que depois se tornou o Democratas e que, por fim, é o atual União Brasil, após fusão com o PSL.