
Após a fusão do Patriota e do PTB, oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para a criação do Partido da Renovação Democrática (PRD), a nova sigla ainda não tem definição sobre quem a comandará na Paraíba. Nesta quinta-feira (9), o atual presidente do Patriota no estado, o vereador Marcílio do HBE, disse que aguarda posição da direção nacional do Patriota sobre o tema.
Ao ClickPB, Marcílio do HBE, que é parlamentar na Câmara de João Pessoa, falou que ainda não recebeu nenhuma indicação da direção nacional do Patriota sobre como fica o comando do PRD na Capital.
Além disso, Marcílio contou que não houve diálogo com o atual presidente do PTB, Dedé Sales, para saber dele se há alguma indicação de definição vinda do PTB.
“Ainda não recebemos nenhuma definição da nacional [do Patriota]. Particularmente, deixo o partido muito tranquilo com isso [comando do PRD na Paraíba]. Não fiz nenhum contato que ele (Dedé Sales) como também ele não fez nenhum comigo", falou Marcílio do HBE ao ClickPB.
Como verificado pelo ClickPB, na urna eletrônica, o PRD vai usar o número 25, que por muitos anos ficou ligado ao PFL, que depois se tornou o Democratas e que, por fim, é o atual União Brasil, após fusão com o PSL.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 