
Dando sequência à série de encontros com parlamentares, que ocorre desde semana passada, para ligar os pontos sobre as agendas do governo federal e do Congresso, o presidente Lula (PT) se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com senadores no Palácio do Planalto para “afinar seus compromissos com a base”, informa o Blog do Noblat no portal Metrópoles.
O principal ponto repassado em tais conversas é de que o governo está disposto a liberar emendas por meio de ministérios envolvidos com a construção de obras, como as pastas da Educação, Saúde e Portos e Aeroportos. A ideia é estimular os deputados e senadores a fomentarem obras estratégicas em seus estados, construindo e aprimorando novas escolas, hospitais, portos, entre outros.
Neste sentido, serão priorizadas obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) e do Minha Casa, Minha Vida. Congressistas que estiverem dispostos a colaborar com tais obras terão “atenção especial”. Além das reuniões com deputados e senadores, Lula também já informou aos seus ministros sobre a nova estratégia na última sexta-feira (3).
A ideia do Planalto é também reforçar a imagem do “Lula Construtor” para as eleições municipais de 2024. O presidente será um aliado das prefeituras beneficiadas com obras que tiverem sido viabilizadas por meio das emendas dos congressistas – a ideia do PT é ultrapassar o número de 300 prefeitos eleitos no ano que vem, algo que não ocorre desde 2012.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 