
O Monsenhor Alcivan Tadeus Gomes de Araújo é o novo Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. O religioso foi nomeado nesta quarta-feira (8) pelo Papa Francisco após um pedido do Arcebispo do Estado, Dom Manoel Delson.
Padre Alcivan tem 51 anos e atualmente é pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó-RN.
A nomeação acontece em meio a uma investigação de um desvios no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Além da investigação a respeito dos furtos, a nova gestão confirmou que enfrenta problemas financeiros com diversas dívidas que afetam sua operação.
Em um comunicado, Dom Delson destacou a importância da nomeação. “A Arquidocese é grande, os desafios são muitos. A presença de um bispo auxiliar trará uma grande esperança para o povo, melhorando o atendimento as paróquia, pastorais e movimentos.” disse.
Perfil
Padre Alcivan é mestre em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (2012). Na diocese de Caicó, desempenhou diversas funções, como pároco, vigário episcopal para os Ministérios e Vocações, ecônomo, vigário judicial da diocese e vigário judicial adjunto e vice-presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Natal (RN).
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 