A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba receberá nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, a visita da Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Luciana Santos, para assinatura da ordem de serviço da obra da Primeira Fase da Expansão do Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande; e Sede Administrativa do Parque Tecnológico da Paraíba.
Os recursos para esta obra foram garantidos através de emenda parlamentar da Senadora Daniella Ribeiro, através da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos. Essa primeira fase da obra de expansão está orçada em R$ 5,6 milhões.
Com essa expansão da estrutura, a Fundação PaqTcPB terá um centro de inovação, se tornando um condomínio tecnológico para abrigar ainda mais empresas de base tecnológica e atores do Ecossistema de CTI, em Campina Grande, gerando emprego e desenvolvimento tecnológico, através da inovação.
A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba foi fundada em 1984, dentre os quatro primeiros parques tecnológicos do Brasil. A instituição funciona baseada em três eixos: fundação de apoio e interveniência; parque tecnológico; e incubadoras (ITCG e IACOOC)