
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, visitará a Paraíba no dia 13 de novembro para presidir a cerimônia de entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A divulgação ocorreu durante o programa semanal do governador na rádio Tabajara, nesta segunda-feira (30).
“A ministra virá no dia 13 de novembro para a Paraíba e fará a entrega de ambulâncias para o Samu. Essas ambulâncias serão distribuídas para diversos municípios da Paraíba”, disse o governador.
O ministério se comprometeu com essa iniciativa na semana anterior, quando o governador esteve em Brasília para uma série de compromissos institucionais com membros do governo Lula, sendo um desses encontros com Nísia Trindade.
No decorrer da reunião, João Azevêdo solicitou o apoio do Governo Federal para fortalecer a capacidade de atendimento em serviços de média e alta complexidade, incluindo a implementação de políticas clínicas regionais, bem como a expansão dos recursos para o tratamento oncológico, atualizações de melhorias no diagnóstico e tratamento em todo o estado. Além disso, foi discutida a habilitação do Programa Coração Paraibano.
Na oportunidade, a ministra Nísia Trindade se colocou à disposição para contribuir com o fortalecimento da saúde do estado. “É uma satisfação receber o governador João Azevêdo. Tivemos a oportunidade de tratar da agenda da média e alta complexidade, das propostas que o estado irá encaminhar para o PAC, numa construção em benefício da população da Paraíba”, comentou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 