Segunda, 25 de Novembro de 2024
29°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Polêmica

Cabo Gilberto apresenta projeto para desobrigar uso de máscaras em locais abertos na Paraíba

Questionado sobre a possibilidade do não uso da máscara deixar a população mais vulnerável, Cabo Gilberto lembrou que desde o início vem alertando para o fato de que a vacina não impede uma possível contaminação.

05/11/2021 às 10h11 Atualizada em 05/11/2021 às 17h45
Por: Redação Fonte: Alexandre Freire - Paraiba.com.br
Compartilhe:
Cabo Gilberto apresenta projeto para desobrigar uso de máscaras em locais abertos na Paraíba

O deputado estadual, Cabo Gilberto (PSL), apresentou Projeto de Lei desobrigando o uso de máscaras em locais abertos em todo o estado. A matéria já foi protocolada e deve ser apreciada nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

 

Em contato com a reportagem, o parlamentar citou os atuais números para justificar a apresentação do projeto. Segundo ele, “não se pode discutir contra números”. Cabo Gilberto ressaltou que apesar de não ser profissional da saúde, entende que não há mais motivos para que o uso de máscaras em locais abertos continue sendo obrigatório na Paraíba. “Os números estão mostrando que o uso de máscaras em locais abertos não é mais necessário, e contra números não tem como discutir”, destacou.

 

Questionado sobre a possibilidade do não uso da máscara deixar a população mais vulnerável, Cabo Gilberto lembrou que desde o início vem alertando para o fato de que a vacina não impede uma possível contaminação. “É o que venho falando desde o início, vacina não impede 100% que você não se contamine”, observou.

 

Por outro lado, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, vem sendo taxativo quanto à necessidade da utilização do item de proteção.

 

Geraldo Medeiros foi taxativo quanto à necessidade da proteção. “Não existe nenhuma previsão em relação à desobrigação do uso de máscara no Estado da Paraíba”, afirmou

 

Segundo Geraldo, a barreira mecânica criada pela máscara impedindo a entrada do novo coronavírus pelas narinas e boca representa um meio de proteção importante para não haver a contaminação. “Temos mais de 46% da população com esquema vacinal completa. Portanto, não é a hora”, afirmou.