
O deputado estadual, Cabo Gilberto (PSL), apresentou Projeto de Lei desobrigando o uso de máscaras em locais abertos em todo o estado. A matéria já foi protocolada e deve ser apreciada nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Em contato com a reportagem, o parlamentar citou os atuais números para justificar a apresentação do projeto. Segundo ele, “não se pode discutir contra números”. Cabo Gilberto ressaltou que apesar de não ser profissional da saúde, entende que não há mais motivos para que o uso de máscaras em locais abertos continue sendo obrigatório na Paraíba. “Os números estão mostrando que o uso de máscaras em locais abertos não é mais necessário, e contra números não tem como discutir”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade do não uso da máscara deixar a população mais vulnerável, Cabo Gilberto lembrou que desde o início vem alertando para o fato de que a vacina não impede uma possível contaminação. “É o que venho falando desde o início, vacina não impede 100% que você não se contamine”, observou.
Por outro lado, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, vem sendo taxativo quanto à necessidade da utilização do item de proteção.
Geraldo Medeiros foi taxativo quanto à necessidade da proteção. “Não existe nenhuma previsão em relação à desobrigação do uso de máscara no Estado da Paraíba”, afirmou
Segundo Geraldo, a barreira mecânica criada pela máscara impedindo a entrada do novo coronavírus pelas narinas e boca representa um meio de proteção importante para não haver a contaminação. “Temos mais de 46% da população com esquema vacinal completa. Portanto, não é a hora”, afirmou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 