
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, editou um novo decreto no Município, aumentando o nível de flexibilização de atividades econômicas, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade de manutenção das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. O prazo de validade do decreto se encerra no dia 30 de novembro e chega a permitir o avanço em até 70% a ocupação espacial em restaurantes e bares e de até 50% em shows e eventos esportivos.
Regulamentando a realização também de cultos, comércio e outras atividades no Município, o novo decreto, de nº 4.636, leva em conta o avanço da vacinação e a redução dos números da pandemia em Campina Grande.
Além dos restaurantes, bares e similares, o novo decreto estabelece que passam a funcionar com até 70% da capacidade os museus, teatros, circos, academias e templos religiosos. Os protocolos básicos de segurança para esses estabelecimentos foram todos mantidos.
Jogos e shows
O prefeito campinense também aumenta a flexibilização para acesso de público a shows e eventos esportivos, duplicando a capacidade de público – dos atuais 25% para até 50% de público, mas adotando dois diferentes níveis de exigência em termos de comprovação de imunização.
Para o acesso das pessoas aos locais de shows em Campina Grande, neste mês de novembro, será necessária a apresentação do cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Já no caso dos jogos de futebol, torneios esportivos e similares, o decreto municipal traz flexibilização também para um público máximo de até 50%, mas derruba a obrigatoriedade no âmbito do Município da apresentação de cartão de vacinação ou teste negativo da Covid-19.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 