
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deve publicar nesta semana um relatório que vai mostrar a situação das prefeituras paraibanas com relação à contratação de funcionários por excepcional interesse público e comissionados. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (16) ao ClickPB pelo presidente da Corte, Nominando Diniz.
Como observado pelo ClickPB, o TCE-PB vem publicando documentos que mostram a situação das prefeituras com relação ao Fundo de Participação dos Municípios e gastos com festividades.
Para este novo relatório, Nominando Diniz falou, em entrevista anterior ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que as prefeituras continuam inflando as folhas de pagamento e que isso pode representar uma tentativa de compra de votos para as eleições de 2024.
“Divulgaremos esse trabalho relacionado a terceirização, contratação por excepcional terceirizado, MEI, cooperativas e pejotização. Não tenho dúvidas [de que estes tipos de contratos podem desequilibrar eleições]. Não é possível continuar com esta crescente despesa em atos de pessoal, principalmente não efetivos. A origem do dinheiro de quem administra coisa pública é a sociedade, que tem que tomar conhecimento e nós vamos continuar divulgando”, argumentou Nominando Diniz, como acompanhado pelo ClickPB.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 