
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu, nesta sexta-feira (13), durante evento em João Pessoa, uma força-tarefa de várias pastas do Governo Federal para enfrentamento da onda de violência que atinge o país, em especial a população negra.
Segundo a ministra do Governo Lula, o número de casos de suicídio entre jovens negros cresceu mais de 43% e tratou o tema como questão de saúde. Ela defendeu uma parceria com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para o incremento de políticas públicas para combater o “genocídio da população negra”.
“A gente tem um grande número de jovens negros periféricos que fazem cultura em nosso país. Saúde porque, infelizmente, o índice de suicídio de jovens negros cresceu mais de 43% nos últimos três anos e a gente tem pautado falar sobre isso porque é uma questão de saúde e o Ministério da Justiça porque a gente precisa cada vez mais em conjunto combater o genocídio da população negra”, destacou.
A fala de Anielle acontece durante encontro na Associação de Moradores do bairro dos Bancários. Entre os participantes do evento estão organizações como a Abayomi – Coletiva de Mulheres Negras da Paraíba, Movimento Negritude Unificada da Paraíba, o Observatório Paraibano Antirracista, além de professores e estudantes das universidades públicas e privadas do estado.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 