Sábado, 23 de Novembro de 2024
32°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Eita

Wallber Virgolino e Adriano Galdino se desentendem em sessão da Assembleia

A discussão começou quando Adriano, presidente da Casa, deu início à sessão com a votação de projetos, como os empréstimos solicitados pelo governador João Azevêdo (PSB)

11/10/2023 às 08h50 Atualizada em 11/10/2023 às 17h20
Por: Redação Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
 Wallber Virgolino e Adriano Galdino se desentendem em sessão da Assembleia

Os deputados Wallber Virgolino (PL) e Adriano Galdino (Republicanos) se desentenderam durante a sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (10).

A discussão começou quando Adriano, presidente da Casa, deu início à sessão com a votação de projetos, como os empréstimos solicitados pelo governador João Azevêdo (PSB).

Wallber, que é líder da bancada de oposição ao chefe do Executivo, alegou que Adriano não seguiu o Regimento Interno da Casa e que divulgou a pauta do dia seguinte, incluindo a votação dos projetos, após o prazo estabelecido – que era às 18h desta segunda-feira (9).

Neste momento, os ânimos se acirraram. Imagens compartilhadas em redes sociais mostram Virgolino exaltado, batendo na mesa do Plenário e apontando o dedo em direção a Galdino. Ele teve que ser contido por outros deputados. A transmissão ao vivo da sessão foi interrompida nesse momento.

Adriano respondeu que havia pedido para que a sessão começasse com a votação de projetos às 9h desta segunda (9) e pediu para que os parlamentares se manifestassem. Depois, explicou que colocou a pauta no grupo dos deputados no aplicativo WhatsApp, por volta das 20h.

O que cada um disse
“Eu não fui desrespeitoso de nenhuma forma, agora, os deputados de situação estão acostumados a quererem atropelar, desmoralizar, apagar a atuação da oposição, e não vão apagar”, disse Wallber Virgolino.

“Alguns se destacam pelo conteúdo, outros pela força, pela raiva, pelo rancor, cada um tem sua maneira. (A discussão) faz parte da democracia, acho que ele exagerou, mas conheço Wallber e se não hoje, amanhã ele me pede desculpas”, afirmou Adriano Galdino.