
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) emitiu nota, nesta sexta-feira (6), onde esclarece redução de valores da primeira cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para outubro. Segundo a entidade, o depósito nas contas das prefeituras paraibanas acontece na próxima terça-feira (10) no valor de 4,1 bilhões, sendo 13,28% menor que a mesma cota repassada em outubro de 2022.
De acordo com a Famup , não há como fazer comparações entre cotas de meses dentro do mesmo ano, outubro com setembro ou junho, por exemplo, pois o FPM é cíclico com meses de maior arrecadação e outros com menor valor arrecadado. Ainda destaca que não se pode fazer comparações de decêndios de meses anteriores, pois não existe consistência econômica entre os valores.
A Famup destaca ainda que, diante do atual cenário de dificuldades financeiras, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 136/2023 aprovado no Senado, mediante uma mobilização nacional dos municípios, com apoio e participação da Federação paraibana, servirá para equiparar FPM de 2023 com o de 2022.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 