Sábado, 23 de Novembro de 2024
32°

Tempo nublado

Patos, PB

Política Fique por dentro

Presidente do Senado defende manutenção da autonomia do Banco Central

Em entrevista ao Globo, Pacheco diz que interpreta as afirmações do presidente Lula em relação ao Banco Central como um descontentamento com a taxa de juros do Brasil

13/02/2023 às 09h18 Atualizada em 13/02/2023 às 16h50
Por: Redação Fonte: Wscom com 247
Compartilhe:
 Presidente do Senado defende manutenção da autonomia do Banco Central

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirma que não há ambiente para avançar uma proposta de rever a autonomia do Banco Central. Para o chefe do Poder Legislativo, é preciso atacar as causas da alta taxa de juros ao invés de criticar o Banco Central.

 

Em entrevista ao Globo, Pacheco diz que interpreta as afirmações do presidente Lula em relação ao Banco Central como um descontentamento com a taxa de juros do Brasil. “É um descontentamento geral”. Ao mesmo tempo, ele considera que críticas às pessoas que compõem o Banco Central não contribuem.

 

Pacheco defende a manutenção da autonomia do Banco Central: “A autonomia do BC é um projeto aprovado pelo Senado e por ampla maioria na Câmara. Na sequência, houve uma discussão sobre a constitucionalidade do projeto no Supremo Tribunal Federal. É muito mais importante identificarmos as causas do aumento da taxa de juros, e buscarmos atacá-las, do que a rediscussão da autonomia do BC. Não vejo ambiente para essa discussão. Para muitos, inclusive para mim, poderia representar um retrocesso no ordenamento jurídico brasileiro”.