
O deputado federal Gervásio Maia foi indicado para vice-liderança da bancada do PSB na Câmara dos Deputados. Assim como o líder, o vice-líder pode expressar a opinião do partido e integrar a reunião do Colégio de líderes, órgão que, entre outras atribuições, define a pauta de votações do Plenário.
Esta é a segunda vez que Gervásio é indicado pelo PSB. Ele agradeceu a confiança da sigla e disse que vai trabalhar pela garantia de projetos que desenvolvam o país e tragam melhorias para o povo brasileiro. “Estou grato pela confiança do partido. É uma honra assumir a vice-liderança do PSB em um ano tão importante de reconstrução do Brasil e fortalecimento da democracia”, afirmou o parlamentar.
Além de conduzir a discussão e a votação de propostas, os líderes e vice-líderes acumulam uma série de atribuições importantes. No Plenário, cabe ao líder ou vice-líder orientar a bancada quanto ao voto; falar pela bancada no período destinado às comunicações das lideranças; e inscrever integrantes da bancada no horário destinado às comunicações parlamentares. Nas comissões, têm a prerrogativa de encaminhar as votações e pedir a verificação do quórum para validar uma determinada votação, mesmo que não seja integrante da comissão.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 