
Na sessão de hoje 02 de fevereiro de 2022, a primeira câmara do tribunal de contas do estado da Paraíba Julgou o recurso de Reconsideração feito pelo Ex-presidente da Câmara José Arruda Cruz e negou provimento, confirmando a anulação do referido concurso por inúmeras irregularidades.
O relator demonstrou em sua fala que o ex-presidente tentou efetivar alguns contratados, dentre eles seu filho José Almeida neto, onde após anulado o senhor José Arruda divulgou resultado, nomeou e pagou os envolvidos.
Segundo informações está entre os envolvidos um advogado e um contador que prestavam serviços a câmara e que provavelmente será remetido o caso ao Conselho Regional de Contabilidade e Ordem dos Advogados do Brasil para apurar se houve alguma responsabilidade dos mesmos já que eram responsáveis técnicos e posteriormente foram nomeados mesmo sabendo das irregularidades e decisões.
Nesses casos podem até ter seus registros suspensos ou cassados pelos conselhos, caso se comprovem condutas anti ética dolosa após possível procedimento disciplinar. O Portal ClickPB, tentou entrar em contato com o atual Presidente da Câmara, Edijan Marques de Lima, para saber se o mesmo realizará novo concurso em sua gestão, mas não obtivemos retorno.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 