
O líder do MDB no Senado Federal, senador Eduardo Braga (AM) afirmou que o apoio do partido à reeleição do atual presidente do Senado, Rodrigou Pacheco (MG) e do atual vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo (PB) significa um compromisso da legenda com a democracia e com o desenvolvimento do país. Foi ele quem anunciou o posicionamento oficial do MDB para a eleição da Mesa Diretora da Casa, que ocorre nesta quarta-feira (01), após reunião da bancada ocorrida na sala da Liderança do MDB no Senado.
“A bancada declara, oficialmente, o apoio à reeleição do nosso presidente Rodrigo Pacheco, pelos motivos já declarados pela imprensa muitas vezes, compromisso com a democracia, com o estado democrático de direito, com os programas de desenvolvimento, geração de emprego e renda, com a agenda de reformas, o crescimento econômico e, obviamente, o MDB agradece ao presidente Rodrigo Pacheco as alianças construídas partidariamente para, também, a recondução do nosso vice-presidente, companheiro Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou o líder.
Segundo ele, a bancada está unida e atuando para, juntamente com outras legendas, ajudar a reconduzir Pacheco e Veneziano à presidência e vice-presidência do Senado da República. “Nossa bancada está unida, nós estamos trabalhando, buscando a unidade (com outras legendas), vamos trabalhar isso sempre, até o último momento e acreditamos, firmemente, que até amanhã (quarta-feira), a democracia alcançará, mais uma vez, uma grande vitória”.
Eduard Braga disse ainda que a eleição de Rodrigo Pacheco e Veneziano garantirá a tranquilidade democrática que o país almeja e que os brasileiros defendem atualmente, trazendo “a segurança jurídica e a volta do crescimento com justiça social para o Brasil”. Ele finalizou dizendo que, “o MDB, que tem a tradição e a história vinculadas à democracia, com a luta democrática brasileira, mais uma vez, reescreve a sua história com esse compromisso com o povo brasileiro”.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 