O líder do MDB no Senado Federal, senador Eduardo Braga (AM) afirmou que o apoio do partido à reeleição do atual presidente do Senado, Rodrigou Pacheco (MG) e do atual vice-presidente, Veneziano Vital do Rêgo (PB) significa um compromisso da legenda com a democracia e com o desenvolvimento do país. Foi ele quem anunciou o posicionamento oficial do MDB para a eleição da Mesa Diretora da Casa, que ocorre nesta quarta-feira (01), após reunião da bancada ocorrida na sala da Liderança do MDB no Senado.
“A bancada declara, oficialmente, o apoio à reeleição do nosso presidente Rodrigo Pacheco, pelos motivos já declarados pela imprensa muitas vezes, compromisso com a democracia, com o estado democrático de direito, com os programas de desenvolvimento, geração de emprego e renda, com a agenda de reformas, o crescimento econômico e, obviamente, o MDB agradece ao presidente Rodrigo Pacheco as alianças construídas partidariamente para, também, a recondução do nosso vice-presidente, companheiro Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou o líder.
Segundo ele, a bancada está unida e atuando para, juntamente com outras legendas, ajudar a reconduzir Pacheco e Veneziano à presidência e vice-presidência do Senado da República. “Nossa bancada está unida, nós estamos trabalhando, buscando a unidade (com outras legendas), vamos trabalhar isso sempre, até o último momento e acreditamos, firmemente, que até amanhã (quarta-feira), a democracia alcançará, mais uma vez, uma grande vitória”.
Eduard Braga disse ainda que a eleição de Rodrigo Pacheco e Veneziano garantirá a tranquilidade democrática que o país almeja e que os brasileiros defendem atualmente, trazendo “a segurança jurídica e a volta do crescimento com justiça social para o Brasil”. Ele finalizou dizendo que, “o MDB, que tem a tradição e a história vinculadas à democracia, com a luta democrática brasileira, mais uma vez, reescreve a sua história com esse compromisso com o povo brasileiro”.