
O paraibano Efraim Filho será o novo líder da bancada do União Brasil no Senado, a partir da próxima quarta-feira (1º). Ele foi escolhido em reunião, nessa segunda-feira (30). Em contato ao ClickPB nesta terça-feira (31), ele confirmou a decisão da bancada, que contará com nove parlamentares a partir da posse nesta quarta-feira (1º).
“Recebo com bastante alegria e sensatez a missão de ser líder do União no Senado. Agradeço a confiança e apoio dos meus amigos parlamentares, na certeza de que seguiremos trabalhando juntos no partido”, disse.
Ex-deputado federal por quatro mandatos, Efraim Filho liderará os dez senadores do União pelos próximos dois anos, conduzindo votações e discussões acordadas pelo partido tanto no plenário como em comissões e reuniões de líderes.
Efraim Filho tem uma longa história com a política. Seu primeiro mandato como deputado federal foi em 2006 e por três vezes foi líder do partido (então Democratas) na Câmara dos Deputados. Também foi, por quatro vezes, coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional e ainda hoje é presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FSC).
Suas principais bandeiras estão ligadas à simplificação da reforma tributária - sem gerar mais impostos ao cidadão -, ao empreendedorismo, ao turismo sustentável, entre outros.
Efraim substituirá Davi Alcolumbre (AP), que comandou a bancada do partido em 2022 e busca se reeleger para o comando da Comissão de Constituição e Justiça.
Os senadores ainda não fecharam questão em relação à recondução de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado. Na reunião, a maioria encaminhou apoio a Pacheco (PSD-MG), mas até mesmo Efraim ainda não se posicionou oficialmente sobre em quem irá votar.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 