
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, por unanimidade, a resolução que trata sobre a eleição suplementar para os cargos de vereador do município de Boa Ventura (PB).
Conforme a resolução, o pleito acontecerá no dia 7 de maio, primeiro domingo do mês. As convenções para a escolha dos candidatos serão realizadas no período de 22 de fevereiro a 10 de março.
A propaganda eleitoral somente será permitida a partir de 21 de março.
Poderá participar da eleição o partido que, até seis meses antes da eleição, tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral e possua, até a data da convecção, órgão de direção constituído no município, de acordo com o respectivo estatuto.
A decisão de um novo processo eleitoral aconteceu após todos os vereadores terem mandato cassado pelo TRE em julho de 2022.
A cassação foi em decorrência de “abuso de poder, consubstanciado na fraude de cota de gênero”, praticado pelos candidatos do Republicanos nas eleições de 2020.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 