
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta terça-feira (24), o título de cidadania ao empresário belga, barão Paul Leopold Yves Marie Kronacker.
Autor da propositura, o deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) destacou os relevantes serviços prestados à Paraíba para a concessão da honraria e lembrou o importante trabalho de assistência social desenvolvido por ele junto a comunidades carentes do estado.
De acordo com Eduardo, Paul Leopold é um empresário com uma postura visionária e antenado ao mercado imobiliário, que vem se dedicando ao longo dos anos a expandir os seus negócios fora do país de origem. “Justíssima essa homenagem prestada pela Assembleia que tenho a satisfação de propor. Sua trajetória no estado é digna do nosso reconhecimento e serve de exemplo para toda a Paraíba”, disse.
Paul Leopold agradeceu a homenagem e se disse muito feliz em ser, a partir de agora, cidadão paraibano. “Muito obrigado à toda a Assembleia e ao deputado Eduardo Carneiro pela homenagem. Agora sou cidadão paraibano”, comemorou.
Ele é casado com a paraibana e gastrônoma, baronesa Priscila Lima, filha do saudoso cantor e compositor Pinto do Acordeon.
Prestigiaram a sessão diversas autoridades, dentre elas o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o deputado Taciano Diniz, o secretário Adauto Fernandes, representando o governador João Azevêdo, a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, representando o prefeito Cícero, o secretário executivo da Funjope, Mô Lima, o suplente de deputado Cicinho Lima, e familiares do homenageado.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 