
O governador João Azevêdo (PSB) revelou, nesta segunda-feira (23), que o programa Opera Paraíba será apresentado pelo Consórcio Nordeste, do qual é presidente, à ministra da Saúde, Nísia Trindade, e pode ser referência para um projeto nacional.
O chefe do Executivo estadual destacou que a ação para dar fim às filas de cirurgias foi elogiado durante a reunião do Consórcio Nordeste na última semana, em João Pessoa, e já está sendo copiado para outros estados
“Essa é uma das funções que tem o Consórcio Nordeste, mas a gente fica muito feliz em saber que um programa que nasceu na Paraíba, resolveu um problema, e que estamos levando agora à ministra Nísia, que quer ouvir e conhecer o programa Opera Paraíba, e com certeza, a partir daí, pensar em um programa a nível nacional”, declarou no programa Conversa com o Governador.
O gestor destacou que o programa de cirurgias já está acontecendo em Sergipe nos mesmos moldes aplicados na Paraíba, e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), pediu informações visando a implantação do programa no estado.
Mutirão em Campina Grande
Hoje, o Hospital de Clínicas de Campina Grande deu início a um mutirão de cirurgias do programa Opera Paraíba Pediátrico. Serão ao todo 100 cirurgias realizadas em quatro dias de procedimentos, que seguem durante a semana nos dias 26, 28 e 29 de janeiro. As intervenções vão contemplar 25 pacientes por dia, atendendo aos casos de hérnia e postectomia em crianças ou adolescentes.
Veja Governo abre 3,1 mil novas vagas para Mais Médicos
Veja Saúde da Paraíba registra primeira doação de múltiplos órgãos no Sertão do estado
Confira Programa Paraíba Contra o Câncer: Hospital de Patos realiza cirurgia inédita no Sertão 