
O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) cobrou do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), agir para garantir as prerrogativas dos parlamentares que, segundo Gilberto, estão sendo tolhidas porque vivemos num “estado de exceção”.
As cobranças do deputado bolsonarista foram feitas durante o encontro da bancada federal da Paraíba com o presidente da Câmara, ocasião em que foi definido o apoio dos paraibanos à recondução de Lira para o cargo.
“O nosso partido [PL] já tinha declarado apoio, agora a nossa bancada do estado da Paraíba. Eu solicitei, urgentemente, que as prerrogativas dos deputados fossem respeitadas já que estamos em um estado de exceção e eu cobrei isso publicamente lá, através dos deputados, que o artigo 53 fosse modificado porque hoje os parlamentares estão com receio até de usar a tribuna. Prerrogativa de parlamentar não é privilégio, ele precisa para defender os eleitores que lhe colocaram no Congresso Nacional representando cada estado”, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Na reunião estavam Romero Rodrigues (PSC), Ruy Carneiro (PSC), Cabo Gilberto (PL), Mersinho Lucena (PP), Wilson Santiago (Republicanos), Gervásio Filho (PSB), Hugo Motta (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (União Brasil) e Murilo Galdino (Republicanos).
Os dois únicos parlamentares que faltaram foram Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PL).
O encontro ocorreu na residência oficial da Câmara.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 