
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subseção Patos, Fred Igor, falou com preocupação ao jornalista Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas FM, sobre o indicativo do Ministério Público Federal para o fechamento da unidade do órgão na cidade de Patos, e em outros municípios da Paraíba, a exemplo de Sousa, Guarabira e Monteiro.
“Recebi a informação de que através de uma decisão colegiada do Ministério Público Federal, ficou decidido um indicativo de fechamento das unidades de Patos, Sousa, Guarabira e Monteiro. Recebemos essa notícia com preocupação, uma vez que isso trará prejuízos a população”, disse o presidente da OAB Patos.
Ele acrescentou que embora a decisão não seja definitiva, uma vez que depende do Conselho Nacional do Ministério Público Federal-CNMPF, é necessário a mobilização dos operadores do direito e dos setores organizados da sociedade, para evitar a concretização da medida.
Fred lembrou da recente luta pela manutenção da Justiça Federal na cidade e enfatizou que a OAB Patos ficará atenta a qualquer movimentação em relação ao assunto, para tentar reverter uma eventual decisão negativa que venha a ser de forma definitiva.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 