O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subseção Patos, Fred Igor, falou com preocupação ao jornalista Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas FM, sobre o indicativo do Ministério Público Federal para o fechamento da unidade do órgão na cidade de Patos, e em outros municípios da Paraíba, a exemplo de Sousa, Guarabira e Monteiro.
“Recebi a informação de que através de uma decisão colegiada do Ministério Público Federal, ficou decidido um indicativo de fechamento das unidades de Patos, Sousa, Guarabira e Monteiro. Recebemos essa notícia com preocupação, uma vez que isso trará prejuízos a população”, disse o presidente da OAB Patos.
Ele acrescentou que embora a decisão não seja definitiva, uma vez que depende do Conselho Nacional do Ministério Público Federal-CNMPF, é necessário a mobilização dos operadores do direito e dos setores organizados da sociedade, para evitar a concretização da medida.
Fred lembrou da recente luta pela manutenção da Justiça Federal na cidade e enfatizou que a OAB Patos ficará atenta a qualquer movimentação em relação ao assunto, para tentar reverter uma eventual decisão negativa que venha a ser de forma definitiva.