
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza preparativos para diplomar as eleitas e os eleitos para os cargos de Governador, Vice-Governador, Senador, Deputadas e Deputados Federais e Estaduais nas Eleições 2022, e mais dois suplentes para os cargos de Senador, Deputado Federal e Estadual.
Na Paraíba serão diplomados o Governador e seu Vice; um Senador com dois Suplentes; 12 Deputados Federais com dois suplentes cada e 36 Deputados Estaduais com dois suplentes cada.
O evento está marcado para o próximo dia 19 de dezembro, às 16h, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa/PB.
A diplomação é a etapa final do processo eleitoral em que se confirmam as eleitas e os eleitos que cumpriram todas as formalidades previstas em lei com aptidão para tomarem posse.
Os diplomas são assinados pela presidente do TRE-PB, desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.
“Nós estamos com a sensação de dever cumprido. Encerraremos o processo eleitoral com a diplomação dos eleitos na próxima segunda-feira na Pedra do reino, às 16h. o povo está convidado a comparecer e prestigiar àqueles que foram escolhidos pelo voto popular. É muitíssimo importante essa data porque convalida o resultado das eleições e todo o trabalho desenvolvido pelos candidatos, partidos, e pela Justiça Eleitoral. Aqui termina a nossa participação neste processo democrático de eleição e continuaremos na Justiça Eleitoral planejando, trabalhando, e conscientizando a população para que saibam escolher os seus representantes”, declarou a presidente do TER-PB.
Primeira mulher a integrar a Corte do Tribunal de Justiça Paraíba (TJPB) e também a presidir o TRE-PB, a desembargadora Fátima Bezerra ainda destacou a necessidade de os eleitores buscarem por uma maior representação feminina nos espaços de poder. “Analisem também o perfil das mulheres para que possamos manter mulheres no poder, e para que nos próximos pleitos nós tenhamos uma participação feminina mais intensa”, pontuou.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 