Domingo, 24 de Novembro de 2024
24°

Tempo limpo

Patos, PB

Política Movimentação

Simone Tebet ganha apoio do MDB para ser ministra do Desenvolvimento Social no governo Lula

Setores da legenda vinham tratando eventual nomeação como uma decisão que atenderia não aos emedebistas, mas à cota pessoal do presidente eleito. 'Todo mundo reconhece a importância da Simone', diz Baleia Rossi

15/12/2022 às 21h54 Atualizada em 18/12/2022 às 08h14
Por: Redação Fonte: Wscom com G1
Compartilhe:
Simone Tebet ganha apoio do MDB para ser ministra do Desenvolvimento Social no governo Lula

O MDB consolidou, nesta quarta-feira (14), o apoio à indicação de Simone Tebet para o Ministério do Desenvolvimento Social no novo governo Lula (PT), informa o blog da Andréia Sadi do portal g1.

 

Havia dúvida se o partido consideraria Tebet como parte de sua cota a ser indicada para ministérios de Lula ou se eles tratariam a senadora como uma ‘indicação pessoal’ do presidente diplomado.

 

No entanto, após um jantar do MDB em Brasília, na casa do ex-senador Eunício Oliveira (CE), que também contou com a presença de Tebet e do vice-presidente diplomado, Geraldo Alckmin (PSB), o apoio foi definido.

 

No jantar, emedebistas fizeram queixas à resistência do PT a ceder uma pasta importante na área social, como o Desenvolvimento Social, à ex-candidata à Presidência.

 

O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), confirmou a informação: “Todo mundo reconhece a importância da Simone. Essa história não existe: a Simone é ministra da cota do partido e ajuda o país numa área em que se identifica, como o Desenvolvimento Social.”

 

A resposta de Baleia se dá pois, nos bastidores. Setores da transição têm repetido que o MDB não considera o nome de Simone como da cota do partido, e sim da cota pessoal de Lula.