
O MDB consolidou, nesta quarta-feira (14), o apoio à indicação de Simone Tebet para o Ministério do Desenvolvimento Social no novo governo Lula (PT), informa o blog da Andréia Sadi do portal g1.
Havia dúvida se o partido consideraria Tebet como parte de sua cota a ser indicada para ministérios de Lula ou se eles tratariam a senadora como uma ‘indicação pessoal’ do presidente diplomado.
No entanto, após um jantar do MDB em Brasília, na casa do ex-senador Eunício Oliveira (CE), que também contou com a presença de Tebet e do vice-presidente diplomado, Geraldo Alckmin (PSB), o apoio foi definido.
No jantar, emedebistas fizeram queixas à resistência do PT a ceder uma pasta importante na área social, como o Desenvolvimento Social, à ex-candidata à Presidência.
O presidente do MDB, Baleia Rossi (SP), confirmou a informação: “Todo mundo reconhece a importância da Simone. Essa história não existe: a Simone é ministra da cota do partido e ajuda o país numa área em que se identifica, como o Desenvolvimento Social.”
A resposta de Baleia se dá pois, nos bastidores. Setores da transição têm repetido que o MDB não considera o nome de Simone como da cota do partido, e sim da cota pessoal de Lula.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 