
Levantamento realizado pelo Instituto Ipec e divulgado nessa quinta-feira (8) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrará seu mandato com a aprovação de 39% dos brasileiros. O total de entrevistados que reprovaram a gestão de Bolsonaro chegou a 36%.
De acordo com os números, o total de pessoas que considera o governo Bolsonaro ótimo continua no mesmo patamar: 15% da população. Aqueles que dizem que o candidato à reeleição derrotado faz um bom governo somam 24%. Por outro lado, brasileiros que avaliam a gestão Bolsonaro como regular somam 23%. Outros 10% dizem que a administração de Bolsonaro é ruim enquanto que 26% consideram que a gestão dele é péssima à frente do Planalto; 2% não responderam à pergunta.
Bolsonaro conseguiu melhorar a sua aprovação na comparação com pesquisa Ipec divulgada no dia 24 de outubro, a seis dias do segundo turno. Na ocasião, 36% diziam que sua gestão era ótima ou boa, três pontos percentuais a menos do que agora. O presidente chegou a ter uma aprovação na casa dos 29% em setembro.
A reprovação, por outro lado, seguiu tendência de queda observada desde o fim de setembro. O Ipec de 24 de outubro mostrava 40% achando o governo ruim ou péssimo, queda de quatro pontos percentuais na comparação com a pesquisa desta quinta-feira.
O Ipec ouviu 2 mil pessoas em 126 cidades de todo país entre os dias 1 e 5 de dezembro. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 