
Na tarde desta sábado (03), o Movimento Sem Terra (MST) realizou em parceria com o mandato do vereador Zé Gonçalves (PT) uma grande Plenária em defesa da democracia e dos direitos das mulheres, em Patos. O ato aconteceu no Auditório da Associação Comercial e reuniu lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada.
Iniciada com a composição da mesa, as reivindicações das representantes das mulheres de Patos como, o Movimento Olga Benário, UBM, UAC, CTB, SINFEMP, Conselho da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Mulher, MST, UMAC, Federação de Terreiros de Patos, Sem Teto e Comunicação Popular, foram destaques fundamentais para o momento.
Samara Dandara, presidente do Conselho Municipal das Mulheres, agradeceu a presença e destacou a importância das políticas públicas no município. “Aceitamos o convite com muita honra. Saímos com a certeza de levarmos o debate a comunidade. Tenho certeza também que vamos poder trazer mais políticas públicas para fortalecer os mulheres e seus direitos”, falou.
Em avaliação do seu mandando na Câmara Municipal de Patos, Zé Gonçalves apresentou a necessidade de trazer as demandas da população e a promoção das atividades que reúnam ativistas sociais. “_Conseguimos fazer uma avaliação do nosso mandato e também discutir a conjuntura política atual em parceria com MST e demais movimentos sociais. Foi uma plenária muito representativa onde prevaleceu a diversidade como a presença das mulheres _”, falou.
Dilei Shochet, Membro da Coordenação Nacional do MST, destacou a implantação do fortalecimento dos Comitês Populares e de luta para o novo governo. “Devemos fortalecer a organização do povo. A organização popular é fundamental para que tenhamos um governo mais justo. Nós cumprimos a tarefa de eleger o nosso Presidente, agora, precisamos nos unir para que ele tome posse”, disse.
No final da Plenária foram feitos encaminhamentos no sentido de organizar a participação de lideranças na posse de Lula em Brasília, além de atividades no município, como também o fortalecimento e a parceria na luta junto ao vereador Zé Gonçalves.
O trovador, compositor e cantor Pedro Munhoz fez a sua apresentação cultural na plenária, destacando sempre a importância da cultura e da música na luta do povo.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 