
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) foi escolhido pelos integrantes da sigla para disputar o primeiro biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições que ocorrerão na Casa de Epitácio Pessoa em fevereiro de 2023. Conforme apurou o ClickPB, a decisão foi tomada neste domingo (04). No fim do mês passado, o presidente do partido no estado, Hugo Motta emitiu uma nota sobre a importância da união da sigla.
"Com oito deputados estaduais eleitos, o Republicanos deve seguir unido para trabalhar firme e forte na defesa dos interesses do povo paraibano, com agenda programática que vise o desenvolvimento do estado e o bem-estar social" dizia trecho do material. Até antes da definição, um dos nomes do partido que concorriam para indicação no primeiro biênio era o de Wilson Filho.
Ainda segundo informações obtidas pelo portal ClickPB, o atual presidente da Casa, Adriano Galdino, irá concorrer ao segundo biênio. Recentemente foi divulgado, durante o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que Galdino teria uma lista com 27 apoiadores, ou seja, a grande maioria da casa legislativa, que tem 36 cadeiras.
Natural de Aguiar, sertão paraibano, Ataíde Mendes Predosa, o 'Branco Mendes', foi vereador e presidente da Câmara em Alhandra, Litoral Sul do estado, onde também foi prefeito por oito anos. Em 2010 foi eleito deputado estadual pelo antigo DEM. Em 2020 tentou retornar a prefeitura de Alhandra, mas não obteve êxito. Em 2022, foi reeleito deputado estadual com 31.202 votos. Ele é formado em administração de empresas.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 