
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou aliados durante reuniões em Brasília os nomes do senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) e do ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro como os futuros ministrso da Justiça e da Defesa, respectivamente.
Lula revelou os nomes em dois jantares com aliados nos últimos dias, sendo um na terça-feira, 29, com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o presidente do TCU, Bruno Dantas, e o outro nessa quinta-feira (1), na casa da senadora Kátia Abreu (PP-TO), segundo o UOL.
O ex-governador do Maranhão já tem cumprido um agenda de ministro e participado de reuniões cotidianamente com Polícia Militar, Polícia Federal e secretários estaduais de Segurança Pública, além de acompanhar Lula em reuniões com ministros do STF.
Em relação ao Ministério da Defesa, há a expectativa de que Lula já anuncie publicamente o nome de Múcio na semana que vem. O convite para assumir a pasta foi feito na última segunda-feira, 28, após uma reunião do presidente eleito com o ex-ministro do TCU no Centro Cultural Banco do Brasil, sede da equipe de transição de governo. Junto com o anúncio de Múcio, os nomes dos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica também devem ser oficializados.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 