
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) anunciou nesta sexta-feira que decidiu retirar sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para apoiar os nomes dos deputados Branco Mendes (Republicanos), para o primeiro biênio, e Adriano Galdino (Republicanos), no 2º biênio no comando da Casa.
“Eu não tinha voto, não ganhava e decidi tirar. Vamos fechar com o bloco de Adriano”, disse o parlamentar ao Blog Wallison Bezerra na manhã de hoje.
Segundo o deputado, seu apoio irá para Branco Mendes no 1º biênio e Adriano Galdino no 2º biênio, deputados da base aliada ao governador João Azevêdo (PSB). Tião disse ainda a decisão foi tomada em conjunto com os companheiros de partido, os deputados Júnior Araújo (PSB), Hervázio Bezerra (PSB), e Tanilson Soares (PSB).
Júnior Araújo comentou a desistência do colega parlamentar nas redes sociais: “Grande gesto do deputado Tião Gomes que abdicou da disputa por um dos biênios da mesa da Assembleia para somar forças junto à unidade da base do governador João na eleição da mesa diretora”, publicou.
Além dos parlamentares do PSB, Tião Gomes também se reuniu nesta sexta-feira (25), para decidir abrir mão da candidatura à presidência da ALPB, com os deputados Adriano Galdino (Republicanos), e Márcio Roberto (Republicanos).
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 