
O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), encontrou um critério bem objetivo para ajudar ao governador João Azevêdo (Cidadania) na escolha por um nome que concorrerá ao Senado. Durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o parlamentar defendeu que a definição leve em conta, principalmente, quem tem mais voto.
A declaração de Motta levou em consideração a disputa que vem sendo travada nos bastidores pelos deputados federais Aguinaldo Ribeiro (Progressista) e Efraim Filho (Democratas) como eventuais candidatos ao Senado Federal na chapa do governador da Paraíba.
Hugo disse que João Azevêdo deve observar quem dos postulantes possui mais voto, mais credibilidade e serviços prestados à população. “Não tem outro critério. Tem que ter voto, credibilidade, trabalho. Qualquer coisa fora disso não vejo como se sustentar”, disse.
O deputado disse ainda que como a disputa pelo Senado está muito acirrada, não vislumbra apresentar um nome do partido para a vaga. Ele acredita que diante do cenário, a disputa pela vice seria mais viável para o Republicanos.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 