
O deputado estadual reeleito, Wilson Filho (Republicanos), confirmou, nesta quarta-feira (9), que seu nome está posto para concorrer à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar declarou que conta com o apoio do governo, além de parlamentares que já aderiram ao seu projeto. Ele disse ainda que não se colocará mais à disposição para ser líder da bancada governista, tendo em vista o interesse de entrar no páreo pelo comando da Casa de Epitácio Pessoa.
“É natural que o debate sobre a eleição da mesa diretora da assembleia se inicie. É uma caminhada longa a eleição efetivamente só acontece no dia primeiro de fevereiro, e nós estamos colocando o nosso nome à disposição dos colegas deputados, para que a gente possa fazer a assembleia cada vez mais altiva, atuante, e que os deputados possam conseguir cumprir suas responsabilidades seus mandatos com a competência que eles já têm, e com isso os paraibanos possam se sentir ainda mais, e melhor, representados, essa é a nossa missão”, disse em entrevista à rádio Correio 98 FM.
Wilson Filho declarou não se colocará mais à disposição para ser líder da bancada governista, tendo em vista o interesse de entrar no páreo pela presidência da Casa de Epitácio Pessoa.
“Nós estamos começando um novo momento político, que é a discussão interna sobre a eleição da mesa diretora da próxima legislatura e, para essa missão, coloco meu nome à disposição e não poderia colocar para duas funções. Com muito respeito aos colegas com a credibilidade que a gente construiu e estou colocando meu nome e acho que qualquer um tem a legitimidade de colocar seu nome à disposição”, falou o deputado.
O parlamentar destacou ainda a amplitude do Republicanos na ALPB, partido do qual faz parte e que elegeu a maior bancada de deputados nas eleições deste ano.
“Nós temos uma base de governo bastante ampla. Eu particularmente faço parte do republicanos, que elegeu oito deputados estaduais, e estamos trabalhando internamente, e dentre os 35 outros deputados competentes e qualificados que alcançaram uma vitória e representam de forma bastante significativa as suas respectivas regiões”, ressaltou.
Wilson disse que conta com o apoio do governo do estado para entrar na disputa, além de outros parlamentares da casa que também já manifestaram adesão ao seu projeto.
“Nós estamos começando esse trabalho. É um trabalho de bastidor, de convencimento, de conquista, que conta com o carinho do governo, de vários amigos. Depois que nós colocamos o nome a disposição, já recebemos gestos de apoio de vários deputados e estamos avançando. Vou procurar fazer essa caminhada com muita lealdade, respeito, mantendo nossa credibilidade, adquirida nessa trajetória pública que nós já temos, e com esse respeito e credibilidade a gente vai avançando”, concluiu.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 