
A deputada estadual Pollyana Dutra (PSB) falou nesta terça-feira (8) sobre as eleições 2022 na Paraíba. Segunda colocada na disputa pelo Senado Federal, a parlamentar revelou que tentou dialogar com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para unir as forças de esquerda em torno da uma única candidatura, tendo em vista que o petista estava inelegível para o pleito.
Pollyanna relatou que ligou diversas vezes para o filho de Ricardo em busca de conversar para estabelecer uma união do campo progressista na disputa pelo Senado Federal, mas que não obteve respostas por parte do ex-governador. Na sua avaliação, se a esquerda estivesse unida nessa campanha, seria possível derrotar o senador eleito Efraim Filho (União Brasil).
“Se o campo progressista tivesse se unido naquele momento, a gente teria chegado lá. Ricardo Coutinho não pensou no projeto maior, que foi o projeto de país. Ricardo se isolou no universo dele. Ele não teve essa humildade para entender que não era o momento dele”, disse a deputada em entrevista à rádio Arapuan FM.
Ela ainda descartou qualquer tipo de arrependimento por ter declinado de uma reeleição praticamente certa rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba para disputar o Senado Federal tendo menos de dois meses para realizar a campanha eleitoral.
Cotada para assumir uma secretaria estadual na gestão do governador reeleito João Azevêdo (PSB), Pollyanna destacou o orgulho de fazer parte da equipe e disse que está preparada para ocupar qualquer cargo.
“A gente está conversando sobre a minha participação no governo. Nós estamos dialogando o espaço”, disse a deputada, dando indicações de irá sim ocupar um posto, mas sem citar qual pasta.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 