
O deputado estadual Wellington Roberto, presidente do Partido Liberal na Paraíba, sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL), descartou que haja uma possibilidade de aliança com o presidente eleito Lula. Conforme o Blog de Ricardo Noblat, a legenda estaria entrando em uma nova articulação, com parte querendo fazer alianças com o presidente eleito, inclusive o presidente nacional Valdemar da Costa Neto.
O partido deu suporte à candidatura de Jair Bolsonaro. De acordo com o artigo de 'O antagonista', publicado nesta sexta-feira (4), embora as cúpulas dessas legendas evitem uma adesão imediata ao governo Lula, o petista segue recebendo acenos do PL, Republicanos, e demais partidos do 'Centrão'
No caso do PL, a estimativa na Executiva do próprio partido é que, dentre os 99 deputados eleitos, mais de 40 estarão dispostos a ajudar o futuro governo, se forem atendidos com cargos e emendas.
O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, disse que a ideia é permitir que haja adesões individuais à base do governo. O líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ), disse ao jornal Valor que o partido “é oposição ao governo que se elegeu (...) assim como o PT foi ao nosso governo”, mas que não poderia falar “individualmente” pelos parlamentares.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 