
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) publicou, nesta terça-feira (25), as regras para uso do transporte intermunicipal gratuito no segundo turno das Eleições 2022. A votação ocorre no domingo (30).
De acordo com a Resolução nº 49/2022, disponível na página 11 do Diário Oficial do Estado, empresas de transporte intermunicipal devem disponibilizar bilhetes de viagem nas cidades onde há terminais rodoviários a partir da meia-noite desta quarta-feira (26). Nos bilhetes de viagem deverá constar o número do Decreto Estadual 42.929/2022.
Caso seja necessário, as empresas ficam obrigadas a disponibilizar horários e/ou ônibus extras para o pleno atendimento da demanda.
O DER-PB remunerará as empresas, incluindo o valor da tarifa de utilização dos terminais (TUT), ficando a operadora responsável pelo repasse da taxa às rodoviárias.
O ressarcimento às operadoras de ônibus intermunicipais deverá ser feito por meio de processo administrativo instruído com relatório. O documento deve apresentar número total de passageiros transportados, valor total das passagens e, se for o caso, o valor das TUTs, excluídos os passageiros transportados por força das demais gratuidades legais.
Eita Cícero reafirma aliança com João e vê “desespero” da oposição por racha
Fique atento Mais de 71 mil eleitores correm risco de ter título cancelado na Paraíba
Veja Jair Bolsonaro tem alta após três semanas internado em Brasília
Veja Hugo Motta marca reunião com líder do PL para tratar de anistia
Movimentação Galdino reforça liderança de Hugo Motta e diz que Republicanos tem “o melhor nome” para o governo da Paraíba em 2026
Veja Carlos Lupi deixa Ministério da Previdência após escândalo de fraudes no INSS; Wolney Queiroz será o novo ministro 